O novo estatuto da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), aprovado durante em Assembleia Geral Extraordinária no último Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Uberaba (MG), alterou o período de gestão da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da associação de três para quatro anos. Com a mudança, a atual gestão permanecerá à frente da ABZ até 2021.

“O motivo da alteração do mandato foi para conferir tempo adequado para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal executarem seu plano de ação, pois normalmente o primeiro ano é de aprendizagem da dinâmica de gestão institucional e alinhamento da proposta de trabalho do grupo eleito, já o segundo ano é implementação e os demais anos de execução”, explica Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ, lembrando que o maior tempo de gestão adequa a proposta à dinâmica de ação efetiva e permite a comunidade, especialmente os sócios, a terem uma melhor condição de avaliar o desempenho da gestão ao final do mandato.

Atualmente, além de Marinaldo, integram a gestão da ABZ os zootecnistas Cássio José da Silva (vice-presidente), Sandra Galbeiro (secretária-geral) e Gercílio Alves de Almeida Júnior (tesoureiro).

O Conselho Fiscal é composto pelos zootecnistas Ézio Gomes da Mota, Guilherme Minssen e Paulo Roberto Rorato. Os suplentes são Amir Dalbosco, Henrique Luís Tavares e Wendell José Lima Melo.

O novo estatuto da associação pode ser acessado neste link.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?