Nesta semana, o município de Parnamirim, no Estado do Rio Grande do Norte, sediou a segunda edição do Agropec Semiárido, evento com programação voltada para apresentações e discussões de trabalhos focados na região semiárida. Nesta edição, pelo menos 10 zootecnistas tiveram espaço no ciclo de palestras do evento, que abordou temas como inovação e gestão, apicultura, piscicultura, avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite e de corte, caprinocultura, equinocultura, carcinicultura, nutrição e forragem.

Entre os zootecnistas palestrantes esteve Josimar Torres, instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RN) dando palestra sobre uso de águas e mostrando a unidade demonstrativa do sistema de reuso do recurso natural.

(Foto: Wendell Lima)

Outro zootecnista que também teve espaço foi o Steve Bezerra, de Pernambuco. Em sua palestra, o profissional falou sobre manejo de cavalos.

(Foto: Wendell Lima)

Além deles, também palestraram o zootecnista Jorge Lucena, falando sobre morfologia equina e sua importância no melhoramento genético de equinos, e a zootecnista Estela Urbano, com palestra sobre estratégias de alimentação de cordeiros na fase de cria.

(Foto: Wendell Lima)

Para o zootecnista e novo suplente do conselho fiscal da Associação Brasileira de Zootecnistas, Wendell Lima, que participou do Agropec como ouvinte, é satisfatório ver tantos zootecnistas com posições de destaque em eventos do gênero.

“Aos poucos vamos mostrando que os zootecnistas tem sim espaço e aval para falar sobre temas que, historicamente, são referenciados apenas a outros profissionais de ciências agrárias”.

O Agropec é uma iniciativa das Federações de Agricultura e Pecuária do Nordeste, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuário do Brasil (CNA), SENAR e SEBRAE. O evento faz parte dos programas “Sertão Empreendedor” e “Viver Bem no Semiárido”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?