Entre 9 a 12 novembro deste ano, o município de Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná, receberá o VII Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária Leiteira do Sul do Brasil (Sul Leite). O evento, que já é tradição na região, é organizado por estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Simultaneamente ao Sul Leite, também será realizado o III Seminário de Produção Ecológica de Leite.

Nesta edição do simpósio, o tema é “Sustentabilidade com Competitividade: Desafios para os sistemas de produção de leite saudável e seguro”. De acordo com Rodrigo Tinini, doutorando em zootecnia e um dos organizadores, o evento é destinado produtores de leite, alunos, pós-graduandos, professores e profissionais de diferentes áreas que sejam interessados na qualidade do leite como alimento funcional.

“A ideia é que durante o evento nós possamos ter discussões e debates que prosperem a cadeia produtiva de leite no sul do Brasil, bem como a relação entre a pecuária leiteira e a sua base familiar e sustentável”.

Durante o encontro, também serão debatidos aspectos sobre a produção de leite de cabra e leite de búfalo. O simpósio contará com pesquisadores nacionais e internacionais representados por instituições como UEM, UEL, Unioeste, UENP, Unicentro, UEPG, UFPR, UTFPR, UFRGS, Emater, UFSC, CMETL e UFRB, CPRA, IAPAR e outros.

Para conferir a programação completa do evento, que terá palestras e mesas redondas de debate, acesse a programação abaixo.

Programação VII Sul Leite

VII Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária Leiteira do Sul do Brasil (Sul Leite)

Inscrições, normas e modelos de resumos no site: midas.unioeste.br/sgev/eventos/sulleite2016

Evento de 9 a 12 de novembro, em Marechal Cândido Rondon, no Centro de Eventos Werner Wanderer.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?