A revista Globo Rural está promovendo a 3º edição do Prêmio Fazenda Sustentável. O concurso segue com inscrições abertas até 17 de julho.

Segundo a organização, para participar, basta se cadastrar no site (clique aqui) e responder as perguntas sobre a atividade desenvolvida na propriedade, seja ela na agricultura, pecuária ou sistemas integrados. Após o período de inscrições, a comissão organizadora do prêmio irá analisar caso a caso e classificar as propriedades para a segunda fase da premiação.

Leia também: Zootecnista fala sobre modelo sustentável de produção em fazendas

Os classificados para a segunda fase, ainda sem data anunciada, serão comunicados logo após os resultados, por e-mail e telefone. Nesta etapa, será preciso declarar informações detalhadas, como o consumo de insumos, produtividade, situação no Cadastro Ambiental Rural (CAR), questões trabalhistas e documentais, além de financeiras.

A partir desses resultados, a Comissão Organizadora irá elaborar um ranking com as fazendas mais bem pontuadas, de acordo com metodologias próprias que medem a sustentabilidade agrícola. As primeiras propriedades desta lista serão visitadas por uma equipe técnica do Rabobank, que irão verificar se as declarações prestadas nas primeiras fases são verídicas.

Os três vencedores do 3º Prêmio Fazenda Sustentável serão conhecidos na edição de dezembro da revista Globo Rural.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?