(Foto: Arquivo ABZ)

O presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, foi nomeado como o novo diretor de transferência e inovação tecnológica da Pró-Reitoria de pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele desenvolverá as novas atividades de maneira simultânea com as ações da ABZ.

A nomeação foi publicada Diário Oficial da União de quarta-feira (27).

“É com muita vontade de contribuir e com o espírito de equipe que aceitei o convite. Esta é uma posição de suma importância nos tempos que vivemos hoje, onde a tecnologia é fundamental no desenvolvimento e potencialização de qualquer atividade, especialmente as da Zootecnia”.

O setor de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (SPITT) da UFG é responsável, entre outras atividades, pelas parcerias e interações da universidade com empresas e instituições públicas e privadas.

“Entre as atividades de transferência de tecnologia, destaca-se o licenciamento do direito de uso ou exploração de criações protegidas, com ou sem exclusividade, dentre essas, patentes (invenção e modelo de utilidade), programas de computador e outros”, destacou Marinaldo.

Seu apoio importa. Contribua com a defesa da Zootecnia e associe-se à ABZ.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?