Indo na contramão da crise em diversos setores da economia no Brasil, o mercado para os zootecnistas vem se expandindo cada vez mais. O crescimento deste mercado vem sendo justificado por especialistas por fatores como o aumento do consumo de alimentos de origem animal.

Para Henrique Luís Tavares, presidente da Comissão de Zootecnia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), outra prova sobre o crescimento da agropecuária é o valor do Produto Interno Bruto (PIB) do setor, que deve fechar 2015 na faixa de 23%.

“O mercado está aquecido e a procura pelo zootecnista sendo cada vez maior. A gente pode ver que o PIB agropecuário deste ano vai estar crescendo, mesmo com toda essa crise econômica. E a expansão de alimentos de origem animal tem sido constante, por consequência, fazendo a inserção do zootecnista nessa área também ser bastante procurada”, explicou Tavares em entrevista no quadro Mercado e Companhia, do Canal Rural.

Ainda de acordo com Tavares, com o crescimento do mercado, tem ficado cada vez mais fácil para o zootecnista encontrar emprego em áreas variadas. A demanda de trabalho para estes profissionais, porém, tem se concentrado em algumas regiões específicas do país, como Sudeste e Centro-Oeste.

“O zootecnista tem encontrado mercado de trabalho em fazendas, empresas agropecuárias, no setor público, em zoológicos, centros de triagem, centros de conservação, indústria de alimentos para animais, lacticínios, locais que processam os alimentos de origem animal. Então é um mercado bastante amplo e diversificado”.

Para assistir a entrevista completa sobre o cenário da zootecnia no Brasil hoje em dia, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?