Os focos de gripe aviária registrados em várias regiões do mundo podem estar favorecendo a comercialização de produtos brasileiros, que possui áreas livres da doença. As informações são da Associação Brasileira da Proteína Animal (ABPA) e da Revista Globo Rural.

(Foto: Fabisno Accorsi/Ed. Globo)

De acordo com levantamento da ABPA, nesta quinta feira (02), as vendas externas de carne de frango totalizaram 363,6 mil toneladas no mês passado. O volume é 14,8% superior ao registrado no mesmo período no ano passado, quando os embarques somaram 316,8 mil toneladas.

O faturamento dos exportadores foi de US$ 604,9 milhões, superando em 34,1% o desempenho de janeiro de 2016, quando a receita foi de US$ 451,1 milhões. Os números englobam as vendas externas de carne in natura e industrializada. Os resultados são compilados pela ABPA com base nos dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Segundo Francisco Turra, presidente da ABPA, algumas regiões da Ásia, Europa e Oriente Médio demandaram mais carne de frango do Brasil. Daí a se considerar a influência dos diversos focos de gripe das aves na demanda mais aquecida pela carne de frango brasileira.

“É um movimento incomum para o período, o que pode indicar reflexos do movimento que os vários focos de Influenza Aviária têm causado no comércio internacional”.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?