No dia 27 de agosto, os representantes da Zootecnia que integram comissões e diretorias dentro do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) se reunirão no I Fórum de Representantes Zootecnistas no Sistema de Conselho de Classe. O evento é instituído pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) frente a porta que se abriu para a categoria dentro do CFMV, como, por exemplo, a criação da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ). Outra abertura relevante para a categoria foi a designação da Câmara Técnica de Zootecnia, além da Comissão Nacional do Agronegócio e Comissão Nacional de Bem-estar Animal, que contam com a participação de zootecnistas. Há representantes da área, ainda, no grupo de conselheiros do Conselho, onde três zootecnistas defendem a categoria na composição.

No evento da ABZ, que ocorrerá em Goiânia durante o Zootecnia Brasil, diversos assuntos serão debatidos, entre eles, a Lei 5550/68 e resoluções do CFMV/CRMVs restritivas à atuação do zootecnista.

A reunião terá duas ordens de convocação: a primeira às 14h, com a presença de metade mais um dos representantes, e a segunda às 14h15min, com o número de representantes presentes.

Clique aqui para acessar o edital de convocação.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?