A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) divulgou mais detalhes sobre o Prêmio Estudante Destaque de Curso. As informações foram publicadas por meio da resolução 004/2019, já disponível na íntegra na seção de resoluções do site oficial da ABZ.

“Consideramos a importância de reconhecer a dedicação e desempenho de estudantes, ainda como estudantes de graduação, para tornarem-se profissionais zootecnistas autênticos e competentes”, afirma Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da ABZ.

O material oficializa a criação do Prêmio, assim como aprova o seu regulamento, que entra em vigor já a partir da sua data de aprovação.

Detalhes do regulamento

O regulamento normatiza os procedimentos para indicação, outorga e certificação do Prêmio Estudante Destaque, no curso de graduação em Zootecnia.

A honraria será concedida ao melhor aluno(a) que se formar no semestre corrente. Cada curso de graduação em Zootecnia, oficialmente reconhecido pelo órgão nacional competente de regulação da educação superior no país poderá indicar um(a) aluno(a) por semestre corrente ou ano, conforme o regimento de oferta do curso.

São elegíveis a serem estudantes DESTAQUES, os concluintes do Curso de Zootecnia que preencherem os seguintes critérios:

I – Ter sido sócio(a) da ABZ ao longo da vida acadêmica pelo menos uma vez;

II – Ter participado do movimento estudantil em Zootecnia por meio dos centros ou diretórios acadêmicos, representação em colegiado de curso, de departamento ou de centro, bem como em organização estudantil regional ou nacional;

III – Ter tido bom rendimento acadêmico;

IV – Ter inserido em atividades acadêmicas diversas como estágios, iniciação científica, monitorias, grupos de pesquisa, grupos pets, grupos de trabalho voluntário, empresa júnior, ligas acadêmicas, organização e ou participação de eventos, mobilidade acadêmica e outros de relevância;

V – Publicações em congressos e outros meios acadêmicos;

VI – Outros tipos de atividades que sejam qualificadas como importantes na formação do estudante.

 

A ABZ recomenda que os interessados em participar do Prêmio busquem as coordenações de cursos para solicitarem formalmente a sua indicação. Os detalhes do regulamento podem ser conferidos clicando aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?