Seguem disponíveis as inscrições para a II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ), evento organizado pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). As inscrições seguirão abertas até 15 de março.

As inscrições são gratuitas, tanto para equipes participantes quanto para Escolas de Zootecnia. No caso das escolas, a adesão deverá ser realizada pelo Coordenador do Curso de Graduação mediante preenchimento do Termo de Adesão à OBZ (baixe aqui).

No caso das inscrições de equipes, esta deverá ser feita pelo professor orientador escolhido pelos participantes, através de formulário via Word (baixe aqui).

Nas duas inscrições, são solicitados documentos e procedimentos específicos que deverão ser comprovados por e-mail. Todas as especificações das inscrições estão disponíveis no novo regulamento da competição.

A última etapa da efetivação da inscrição, tanto das Escolas quanto das equipes, deverá ser realizada por meio de formulário eletrônico, disponibilizado pelo Comitê Organizador (clique aqui).

PROVAS

As provas de todas as etapas serão aplicadas aos membros da equipe de duas formas: individual e em equipe. A média das notas individuais dos membros da equipe será considerada para efeito de classificação.

As questões de todas as etapas serão elaboradas pelo Comitê Organizador da OBZ, através da contribuição de zootecnistas de todo o país.

Uma novidade neste ano é que as provas terão um maior número de questões, entre teóricas e práticas. Agora serão 20 por prova. Além disso, as questões terão pesos diferentes, com isso, será mais difícil de ocorrerem empates.

As etapas local e estadual serão realizadas nas Escolas de Zootecnia inscritas. Já a etapa nacional será realizada durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Manaus.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?