A XXI Reunião Nacional de Ensino da Zootecnia continua com inscrições abertas. O evento discute anualmente o cenário da profissão no país e as melhorias que estão relacionadas ao processo de ensino no meio acadêmico. Podem participar da reunião estudantes e zootecnistas.

Neste ano, a reunião será realizada durante o XXVI Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), na semana que vem, em Santa Maria. Entre os palestrantes está o professor José Francisco Sanchotene Felice, considerado um dos pais da zootecnia no Brasil. A mesa de Felice abre os trabalhos do encontro, que começará com a palestra “A Zootecnia no Brasil: memórias da criação do primeiro Curso de Zootecnia”. O reitor que implantou o primeiro curso da área no país, Mário Hamilton Villela, e o idealizador do símbolo da profissão, Pedro Surreaux, também estarão presentes.

O encontro, que está programado para acontecer durante os dois primeiros dias Zootec, terá 9 programações diferentes, entre debates e palestras.

Outra palestra prevista, que será ministrada pela professora Luciana de Oliveira Fortes, do IFFarroupilha (Alegrete/RS), abordará como trabalhar com alunos especiais, debatendo ações inclusivas de ensino na zootecnia. O debate vem em um momento em que, cada vez mais, as pessoas com necessidades especiais procuram pela profissão ao redor do Brasil, como é o caso do Hugo, que nós contamos a história aqui no site da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) recentemente (leia aqui). Ele é o segundo estudante de zootecnia do Brasil com esta condição.

Para participar desta e outras palestras, basta baixar o formulário de inscrição da reunião de ensino clicando aqui. A programação completa da reunião pode ser conferida aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?