Um novo relatório da Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS), da Embrapa, apontou um aumento no custo de produção de suínos e frangos no Brasil no mês de abril. Os números foram divulgados no final de semana e repercutiram no setor agropecuário. O aumento aconteceu após um curto período de queda, registrado em março.

Segundo a CIAS, o ICPSuíno/Embrapa aumentou 2,95%, enquanto o ICPFrango/Embrapa acumulou alta de 3,14% no quarto mês de 2016.

No ICPSuíno, mais uma vez, o aumento dos custos com nutrição (2,71%) foi o maior responsável pela alta. Também influenciaram os gastos com transporte (0,23%). Em 2016, o índice acumula uma inflação de 9,89%. Nos últimos 12 meses, o ICPSuíno/Embrapa chega a 24,63%.

No ICPFrango/Embrapa, por sua vez, a alta foi puxada pelos gastos crescentes com nutrição (3,84%), transporte (0,05%) e instalações e equipamentos (0,03%). Nos quatro primeiros meses deste ano, o índice acumula 10,35% e chega a 24,70% nos últimos 12 meses.

A análise detalhada e os números mês a mês, incluindo os custos de produção dos principais Estados produtores do país, também estão disponíveis no site da CIAS.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?