(Foto: Divulgação)

Já está tudo pronto para o Zootecnia Brasil, maior evento da profissão no país, que começa na próxima segunda feira (27), em Goiânia, Goiás. O encontro é considerado uma edição especial, já que reúne, pela primeira vez, as próximas edições do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (RASBZ), do Simpósio Internacional em Formulação de Dietas para Gado Leiteiro (Formuleite) e do Congresso Americano de Cunicultura (ARC).

No total, são 36 atividades paralelas, sendo elas: 13 simpósios; 8 sessões científicas; 2 palestras magnas; 1 painel técnico; 6 fóruns institucionais; 4 reuniões de área e 2 assembleias ordinárias.

(Foto: Divulgação)

Durante os quatro dias do evento, serão ministradas 150 palestras com a participação dos maiores especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas. Serão publicados, também, 1.860 trabalhos científicos nos mais diferentes campos do saber da Zootecnia. A organização fará, ainda, reconhecimento de mérito de 45 pessoas por meio de premiações institucionais. O evento contou, ao todo, com 369 pessoas na organização e avaliação de trabalhos.

Parte da organização do Zootecnia Brasil (Foto: Divulgação)

“Parte dos eventos serão realizados em parceria com a Associação Científica Brasileira de Cunicultura, o Grupo do Leite da Universidade Federal de Lavras, a Sociedade Brasileira de Bioclimatologia, Ambiência e Bem-Estar Animal e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Minerais da Universidade Federal de São João Del Rey, respectivamente. Parcerias importantes para consolidar este como o maior congresso de Zootecnia do Brasil”, destaca Marinaldo Divino Riberio, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

(Foto: Divulgação)

O Zootecnia Brasil promove, ainda, a reedição dos Jogos Universitários da Zootecnia (JUZ), que será realizado nas dependências do complexo esportivo da PUC Goiás, localizado junto ao Centro de Convenções, entre os dias 25 a 26.

“O objetivo é trazer ao congresso atividades esportivas e de integração entre os estudantes de Zootecnia em nosso país”, explica Marinaldo.

A programação completa do congresso já está disponível e pode ser conferida neste link.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?