O campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis passará a ofertar mestrado em Zootecnia. O curso foi aprovado na semana passada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC). Este será o quinto mestrado do campus, que já conta com cursos na área de Educação, Engenharia Agrícola, Geografia e Gestão e Tecnologia Ambiental.

Em entrevista para A Tribuna Mato Grosso, a pró-reitora, Analy Polizel, disse que a criação de mais um curso de mestrado valoriza o campus, que, inclusive, está em vias de se tornar independente.

“É muito bom para a UFMT e para a sociedade local, pois isso nos valoriza, tanto como instituição de ensino quanto como sociedade. Mais um curso de mestrado é algo muito importante e estamos todos muito felizes com a notícia, principalmente porque é numa área que tem muito a ver com a economia local. Nós já aguardávamos com ansiedade pela sua aprovação e agora vamos correr atrás do processo burocrático e reunir o colegiado do curso para definirmos as datas para as provas de seleção para interessados em fazer o mestrado”, informou.

De acordo com Analy, o campus já possui a estrutura física e de professores e que o início efetivo do novo curso deve ocorrer ainda este ano. Segundo informações da própria instituição, o novo curso de mestrado é voltado para os profissionais das áreas ciências agrárias e visa a qualificação em nível de pós-graduação, além de formar pesquisadores e docentes. Os estudos terão como área de concentração a Produção Animal e com as linhas de pesquisa na área da “Nutrição e Produção Animal” e do “Melhoramento Genético Animal”.

O novo curso de mestrado em Zootecnia fará parte do programa de pós-graduação em Zootecnia do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) e contará com 14 professores doutores.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?