(Foto/Reprodução: CNA/Ascom)

O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação de Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), Júlio da Silva Rocha Júnior, destacou a importância dos zootecnistas para o desenvolvimento da pecuária nacional porque são profissionais dinâmicos e com visão estratégica. As declarações foram dadas por ele durante a sua participação no primeiro dia do 51º Fórum Nacional de Zootecnistas, promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em Brasília.

“Nós temos compromisso com o desenvolvimento econômico e social do agronegócio brasileiro e contamos com profissionais que possam tornar realidade todo esse potencial”, disse.

(Foto/Reprodução: CNA/Ascom)

Rocha Jr. Falou, ainda, sobre o trabalho que o Sistema CNA desenvolve para atender o produtor rural e lembrou que é importante se preparar para suprir a demanda mundial por alimentos que deverá crescer em 70% até 2050.

“A CNA apoia e incentiva fóruns como esse porque é por meio do fortalecimento dos profissionais que trabalham diariamente no agronegócio brasileiro que o setor continuará sendo a força motriz da economia e o Brasil conseguirá cumprir sua nobre missão de alimentar o mundo.”

Para o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, a aproximação com a CNA é importante para associação porque irá contribuir com o crescimento da pecuária nacional.

Com informações de Ascom.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?