Zootec 2017 terá mais de 40 palestrantes

O XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), maior e mais amplo evento da zootecnia no Brasil, está com programação diversificada para os profissionais e estudantes que participarão do evento. Até o momento, estão confirmados 43 palestrantes, além de 12 simpósios e 5 workshops à disposição dos congressistas entre os dias 22 e 24 de maio, em Santos (SP).

O período da manhã será destinado a palestras magnas com personalidades de notório saber sobre inovação e empreendedorismo, papel do zootecnista no atual contexto socioeconômico brasileiro, produção sustentável e produção de alimentos com erradicação da fome.

No dia 23 (terça feira), a partir das 10h30, José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO, sigla em inglês), ministra a palestra “Produção de alimentos e a erradicação da fome no mundo: o que o futuro nos reserva”.

Nela, abordará os esforços e medidas para fortalecer a governança global da segurança alimentar, em direção à erradicação da fome. Atualmente, cerca de 1 bilhão de pessoas sofrem de subnutrição em todo o mundo.

Paralelamente, a programação do Zootec prevê uma apresentação do Vice-Presidente de Alimentação Sustentável da WWF, Carlos Saviani. Zootecnista formado pela Universidade de São Paulo (USP), Saviani lidera os esforços da organização para promover a produção e consumo sustentável de carne, frutos do mar e produtos lácteos.

Na palestra “Produção Sustentável”, ele vai abordar a atuação da WWF nesse campo e discutir os avanços obtidos na sustentabilidade da pecuária e os futuros desafios do setor.

No dia 24 (quarta feira), o professor Dr. Mário Hamilton Villela, considerado um dos pais da zootecnia no Brasil, ministra a palestra magna “O Zootecnista no atual contexto da realidade socioeconômica brasileira”.

Ele abordará a evolução da profissão no Brasil desde o seu início na década de 1960 até os dias atuais. Atualmente, há mais de 100 cursos e 35 mil profissionais formados no país.

Vilella foi um dos responsáveis pela criação do primeiro Curso de Zootecnia, no Brasil, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na cidade de Uruguaiana (RS), no ano de 1966. Este fato ocorreu 13 anos após a primeira proposta curricular para um Curso de Zootecnia ter sido elaborada.

No período da tarde, o Zootec 2017 terá uma extensa gama de palestras e simpósios, com renomados palestrantes. A lista completa pode ser acessada clicando aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account