A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) publicou os editais de convocação dos eventos institucionais que ocorrerão durante o ZOOTEC 2022. As reuniões ocorrerão entre os dias 24 e 27 de maio, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

 

Entre os assuntos que serão discutidos, estão as perspectivas da zootecnia nas próximas décadas; a representação da zootecnia perante o sistema de conselho de fiscalização profissional; projetos de interessa dos zootecnistas em articulação; e a atuação do sistema do conselho de fiscalização profissional no contexto do interesse do zootecnista, entre outros.

 

Sobre o Zootec 2022

 

O evento retorna ao modelo presencial e com seu lar em Manaus, capital que receberia a Zootecnia Brasileira em maio de 2020, mas que teve sua realização adiada por questões de segurança.

O tema da edição deste ano será “Produtividade e conservação: o futuro da Zootecnia”. A proposta vem de encontro a um movimento que ocorre desde o último século, quando houve o crescimento, de forma exponencial, da população mundial, o que demandou maior quantidade de alimentos também.

 

“A necessidade de produzir mais levou ao inevitável crescimento do rebanho. Consequentemente era preciso mais espaços para criar esses animais, mais alimentos e águas para suprir suas necessidades e olhar para o impacto negativos destes sistemas de produção sobre o ambiente se fez necessário. Neste contexto a Zootecnia como ciência se tornou agente importantíssimo no processo de evolução dos sistemas de produção que precisam ser planejados considerando o bioma onde está inserido”, explica o presidente da comissão organizadora, o zootecnista e professor Fábio Jabobs Dias.

 

Reuniões da ABZ

 

Paralelo à programação técnico-científica, no Zootec 2022 a ABZ também retoma a sua programação institucional presencialmente, com a realização de Fóruns, Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia, reunião do Conselho da ABZ, Fórum de Entidades Estudantis de Zootecnia, Fórum de Coordenadores de Cursos de Zootecnia, Reunião Nacional de Diretores Estaduais da ABZ e Assembleias Gerais (extraordinária e ordinária).

 

Editais

Confira abaixo a lista dos editais publicados:

Edital No. 10 Edital No. 11 Edital No. 12 Edital No. 13

Serviço

 

Zootec 2022 em Manaus (AM)

De 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques

Abertura: dia 24, às 19h

Inscrições: clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?