Chega a sua 20º edição o Congresso de Zootecnia (Zootec) de Portugal, encontro organizado pela Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ). Neste ano, o evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real. O encontro português tem os mesmos moldes e objetivos do Congresso Brasileiro de Zootecnia, organizado anualmente pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). As instituições são parceiras para propagação da zootecnia como profissão.

Leia também: Restam poucos dias para o fim do primeiro lote do Zootecnia Brasil

De acordo com Telma Pinto, da APEZ, durante o Zootec Portugal também serão comemorados os 40 anos de ensino da zootecnia no país e os 30 anos da associação. Os eventos da área em Portugal começaram a ser realizados através do I Encontro Nacional na Universidade de Évora, em 1988.

“Desde 1988 diversos eventos, congressos e workshops vem sendo organizados a fim de promover a zootecnia no país, área que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado daqui”.

O período de submissão de trabalhos para o congresso e as inscrições para participação já estão disponíveis. Para saber mais, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?