(Foto: Caio Budel/ABZ)

Após quatro longos dias de muito compartilhamento de conhecimento e networking, o Zootecnia Brasil se despede de Goiânia, Goiás. O evento superou as expectativas de participantes, com mais de 3.000 congressistas de todo o país. Foram mais de 30 atividades paralelas, entre a realização do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (RASBZ), do Simpósio Internacional em Formulação de Dietas para Gado Leiteiro (Formuleite) e do Congresso Americano de Cunicultura (ARC). Esta foi a primeira vez que eventos deste porte e uniram em um único congresso, sendo realizados de maneira conjunta.

“Foram 150 palestras com a participação dos maiores especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas”, lembrou o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro.

Na parte científica, o Zootecnia Brasil também foi um sucesso. Foram apresentados e publicados 1.860 trabalhos, nos mais variados campos do saber. A coordenação científica foi feita pela zootecnista Heloísa Mello.

“Um dos nossos momentos mais marcantes foi na cerimônia de abertura, quando tiver um momento muito bonito e com diversas homenagens. Foram 44 pessoas, entre estudantes de profissionais, premiados no Zootecnia Brasil”.

Por trás do evento, mais de 400 pessoas participaram da organização, presididos pelo zootecnista Bruno Mariano de Souza e pelo zootecnista Marinaldo.

RUMO A UBERABA

Em 2019, os eventos que nesta edição foram realizados em conjunto, voltam a ocorrer de forma descentralizada. O encontro anual da ABZ, o Zootec, terá sua próxima edição realizada em Uberaba, Minas Gerais. A organização já disponibilizou o pré-cadastro para quem quer se programar com bastante antecedência.

O Zootec 2019 é uma realização da ABZ, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?