O curso de Zootecnia da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FEIS) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) está comemorando 15 anos de implantação. Para celebrar, um evento especial foi organizado na instituição pelo Conselho de Curso de Graduação em Zootecnia com apoio do Centro Acadêmico do curso. As comemorações ocorreram em maio.

A comemoração foi marcada por diversas atividades alternativas, entre elas, uma palestra com a professora e doutora, Ana Claudia Ambiel, presidente da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Ela falou sobre o perfil atual e futuro do zootecnista no mercado de trabalho e, também, das adequações do currículo para nova realidade mercadológica da profissão.

O zootecnista, doutor Lucas J. Chagas, egresso do curso, também palestrou no evento. Ele falou sua trajetória como zootecnista até alcançar a posição de responsável por pesquisa e desenvolvimento em uma multinacional sediada no Paraguai.

Durante o evento foram entregues placas de homenagens ao zootecnista e professor aposentado, doutor João Batista Alves, a assistente administrativa Meiri Sayuri, ao assistente de suporte acadêmico, Sidival Antunes de Carvalho, e ao zootecnista Lucas J. Chagas, por toda a contribuição para a formação e/ou crescimento do curso de Zootecnia ao longo destes 15 anos.

A atração final do evento ficou por conta do anúncio do vencedor do concurso do logotipo em comemoração aos 15 anos do curso de Zootecnia, onde os alunos tiveram a oportunidade de concorrer por meio da elaboração de uma arte que representasse o curso de Zootecnia da FEIS, desde sua criação até o presente. A vencedora foi a aluna Letícia Macedo Pereira, do 10º semestre do curso de Zootecnia. O logotipo será utilizado pelo curso de Zootecnia em certificados e outros documentos, além de ser impresso em selos em uma edição especial dos Correios.

Confira a peça vencedora abaixo:

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?