O professor e zootecnista Airon Melo, de Pernambuco, foi nomeado como o reitor Pro Tempore da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). A nomeação, confirmada pelo Ministério da Educação (MEC) à deputados que representam o Estado, consolida o desmembramento da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) como instituição de ensino independente a partir de agora.

Airon Melo (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

“Para a ABZ é um orgulho vermos um zootecnista ser designado para um cargo tão importante, em uma instituição de ensino é polo de macrorregião. Temos certeza de que o Airon representará muito bem a comunidade acadêmica e, também, a Zootecnia”, disse o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro.

De acordo com informações da UFAPE, os alunos do campus da então UAG/UFRPE passam a integrar automaticamente os quadros da universidade federal. Além do cargo de reitor e vice-reitor, foram criados 600 cargos de professor na nova universidade federal, além de cargos administrativos, segundo apurou a imprensa local. A implantação da instituição está orçada em R$ 121 milhões.

A agora UFAPE oferece os cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Letras e em Pedagogia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?