A influência do manejo pré-abate na qualidade da carne suína será o tema central da palestra que Brandon Fields, especialista em tecnologia de carnes da PIC América do Norte, que estará em Chapecó (SC) em agosto deste ano. Formado em Zootecnia pela Universidade de Purdue (EUA) com foco em Tecnologia da Carne, Brandon Fields é um dos maiores especialistas mundiais no assunto.

De acordo com informações da organização do evento, em sua apresentação, o especialista norte-americano vai focar alguns dos principais pontos críticos do manejo pré-abate dos animais – como manejo e tempo de jejum dos suínos na granja, embarque, transporte, desembarque, período de descanso no frigorífico etc. – mostrando como gerenciá-los adequadamente.

“A qualidade final da carne suína é resultado de fatores como genética, nutrição, sanidade e manejo pré-abate. Todas as atividades que antecedem o abate dos suínos requerem muita atenção, pois, se mal executadas, podem comprometer todo o ciclo de produção”, afirma Gustavo F. R. Lima, especialista em Crescimento e Validação de Produtos da Agroceres PIC, organizadora do evento.

Brandon debaterá o tema durante o IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que acontece entre os 09 e 11 de agosto.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?