A iniciativa de um zootecnista e adestrador de Xanxerê, no interior de Santa Catarina, ganhou destaque na mídia do Estado nesta semana. Vagner Pacheco Ribeiro está distribuindo coleiras refletoras para cães que vivem nas ruas do município. A ideia é que, com estas coleiras, fique mais fácil a visualização dos animais pelos motoristas, evitando acidentes.

(Foto: NSC Notícias/Reprodução)

“A gente percebeu que poderia ser bem útil no meio do trânsito. O intuito é de visualização desses cães por parte do motorista, que ele consiga desviar ou parar para evita um acidente”, explicou ao NSC Notícias.

As coleiras ficam no carro de Vagner e sempre que o zootecnista encontra um animal pela rua, coloca neles. As faixas são confeccionadas pela mãe de Vagner, que mora em Pelotas (RS) e é costureira. Ela manda para ele pelos Correios. São feitas de duas partes de tecido, que quando unidas, se encaixam e não apertam, podendo ser retiradas facilmente.

(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

“Os lares temporários estão esgotados. Não têm mais onde colocar esses animais. A gente precisa cuidar desses que andam na rua”, defendeu o zootecnista.

Assista abaixo a reportagem completa neste link.

2 Comentários
  1. Gecelia 5 anos atrás

    Que iniciativa maravilhosa, que venham outra para ajudar nosso amiguinhos de 4 patas.

  2. Mônica Henriques 5 anos atrás

    Eu gostaria de entrar em contato com o Vagner para obter as coleiras. Por gentileza me forneça o contato dele ou passe o meu pra ele. Obrigada.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?