(Foto: Divulgação)

O zootecnista Pedro Leonardo de Paula Rezende – especialista, mestre e doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG) -, é o novo presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater Goiás). A nomeação foi feita pelo governador Ronaldo Caiado e publicada na quarta feira (27), no Diário Oficial do Estado de Goiás.

Pedro Leonardo Rezende é servidor efetivo do Estado de Goiás, tendo sido professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e gerente e supervisor de Unidade Regional da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

De acordo com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a escolha de Pedro Leonardo Rezende foi perfil técnico, com vasta experiência em pesquisa, ensino e extensão, e pelo conhecimento em gestão pública.

A EMATER

Jurisdicionada à Seapa, a Emater Goiás é uma instituição que possui sede em Goiânia e Unidades Locais em 220 municípios goianos, que são coordenadas por 12 Regionais localizadas estrategicamente, a partir das características geográficas, econômicas e produtivas de cada região, objetivando a potencializar a atuação da Agência em todo Estado de Goiás.

Além dessas unidades, a Agência ainda possui três Campos Experimentais localizados, respectivamente, em Luiz Alves, Rio Verde e Goiânia e três Estações Experimentais de Pesquisa Agropecuária, localizadas em Anápolis, Araçu e Porangatu, para a execução dos projetos de pesquisa agropecuária. Conta também com um Centro de Inovação Rural na Capital.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?