Não é de hoje que os produtores vêm enfrentando grandes desafios na criação de suínos. Com custos de produção cada vez maiores e preços não remunerados da forma ideal, quem trabalha com este nicho está precisando inovar para conseguir aumentar a rentabilidade.

Para o zootecnista Rogério Iuspa, frente a este cenário, a integridade intestinal e absorção de nutrientes são estratégicos para assegurar o bom desempenho e produção, minimizando assim o impacto deste quadro na propriedade. Este fato pode ser associado também quando se fala de doenças ou agentes com atuação no trato gastrointestinal, já que se trata da via de entrada dos nutrientes para um melhor desenvolvimento dos animais.

Iuspa, que é Country Manager da Ilender no Brasil, vai falar mais sobre o assunto a partir de amanhã (09), no IX Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (IX SBSS), que vai acontecer até o dia 11, em Chapecó (SC).

Durante o encontro, o zootecnista vai destacar o uso de fosfomicina combinada com frutose no controle de infecções bacterianas.

“Esta associação potencializa a ação do antibiótico, o que significa resultados mais rápidos. Outra vantagem é que além do tratamento, ela também pode ser usada de maneira preventiva”.

Segundo Iuspa, a redução da incidência bacteriana em carcaças durante o processo de abate, redução de mortalidade na granja e maior uniformidade de lotes são alguns dos benefícios que podem ser ressaltados.

“Um programa de prevenção de doenças infecciosas com fosfomicina combinada com frutose tem o objetivo de prevenir e reduzir a ocorrência de doenças no lote, além de melhorar a produtividade de lotes desafiados por bactérias”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?