O zootecnista Rafael Ribeiro, da Scot Consultoria, foi o entrevistado do canal Notícias Agrícolas para falar sobre a queda no preço do leite aos produtores rurais. O produto teve queda no mercado após quatro meses consecutivos de elevação, Apesar da queda no preço do litro do leite, os valores ainda são quase 6% maiores que os registrados no mesmo período do ano passado.

Segundo Ribeiro, o valor médio pago ao produtor de leite ficou em R$1,17, preço 5,8% maior do que no ano passado.

“Houve um aumento na produção do Sul do país, em função de um custo de produção menor e pastagens de inverno implantadas de forma mais tardia. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás também registraram aumento, mas, com a pastagem já secando, essa oferta deve cair, enquanto a oferta do Sul continua até agosto”.

Ainda segundo Ribeiro, mesmo com a queda, os produtores estão conseguindo segurar suas margens através do custo de produção, que está 13% menor em relação a 2016. Para o zootecnista, os produtores devem seguir acompanhando o mercado e trabalhar os custos para o segundo semestre, que ainda deve trazer baixa nos valores.

Assista a entrevista completa abaixo. Se o player não carregar, clique aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?