Os impactos da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal no último final de semana, já estão sendo sentidos pelo setor em todos os cantos do Brasil. No Pará, mesmo sem ter nenhum frigorífico investigado pela operação, os profissionais da área já debatem o tema e pensam em como melhorar a impressão do setor no Estado.

Para o zootecnista Guilherme Minssen, com o envolvimento de grandes exportadores na polêmica, é importante voltar as atenções para “frigoríficos com sobrenome”, muito conhecidos no Estado por serem tocados por famílias tradicionais. O profissional falou sobre o tema em entrevista ao Programa Argumento, da Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA).

“O Pará ainda tem sobrenome nos frigoríficos, que não pertencem as grandes corporações, e isso é essencial. São grandes parceiros, muitos deles pecuaristas, que conhecem o outro lado e que sabem da realidade do setor”.

De acordo com Guilherme, por ser um exportador, agora o Pará precisa se preocupar ainda mais com o mercado. O restante da explanação você confere, na íntegra, no vídeo (clique aqui).

1 Comentário
  1. Saulo 7 anos atrás

    Parabéns Zootecnista por atuar nesse seguimento dá carne,você deve frisar também a necessidade desse setor de inspeção ter o acompanhamento de Zootecnistas também, para melhorar e dá maior credibilidade ao mercado.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?