Foram empossados os integrantes da Comissão Nacional de Ética e Legislação do Conselho Federal de Medicina Veterinária (Conel/CFMV). O zootecnista Henrique Luís Tavares representa a categoria na comissão.

(Foto: Ascom)

De acordo com informações do CFMV, a comissão tem o objetivo de analisar e revisar as resoluções do Conselho.

Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas, a presença de Henrique na comissão é importante por dois motivos.

“A presença de Henrique nos ajuda de duas formas. A primeira, nos dando representatividade dentro do sistema. O segundo, por consequência, nos deixando a par de decisões importantes que acontecem dentro do Conselho”.

CRESCIMENTO

No meio de março, Dois setores de apoio à Zootecnia brasileira ligados ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) iniciaram as suas atividades no CFMV. Tratam-se da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ), formado por sete zootecnistas, e a Câmara Técnica, formada por cinco. Os integrantes de ambos os setores tinham sido designados para as posições em fevereiro deste ano.

Para Marinaldo, tanto a nomeação de Henrique quanto a dos zootecnistas que integram as outras comissões demonstra a boa vontade do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti, em construir uma boa relação com os zootecnistas, cumprindo uma de suas promessas de campanha.

“Ter zootecnistas dentro da nova composição de gestão do CFMV é uma grande conquista. Enquanto não temos o nosso próprio sistema de conselhos, é importante que a gente tenha peso dentro do CFMV nas decisões que envolvem a Zootecnia”.

A CNEZ é composta pela zootecnista Ana Cláudia Ambiel (presidente), da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste); Kênia Rodrigues, da Universidade Federal do Tocantins (UFT); Safira Bispo, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE Garanhuns); Jalison Lopes, da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Luísa Melville, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O zootecnista Bruno Mariano e a zootecnista Ana Alix, que não integravam a primeira lista da comissão, agora também foram integrados ao setor.

Na Câmara Técnica, integram os zootecnistas Fábio Holder de Morais Holanda Cavalcanti (presidente), Severino Gonzaga Neto, Ézio Gomes da Mota, Ronaldo Lopes Oliveira e Gabriel Faria Estivallet Pacheco.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?