Zootecnista toma posse como novo membro da Academia de Ciências da Bahia

O zootecnista e associado da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Ronaldo Lopes Oliveira, tomou posse como um dos novos membros da Academia de Ciências da Bahia (ACB), uma das principais instituições de estímulo à pesquisa do Estado. A posse de Ronaldo foi realizada nessa quarta feira (04), na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

(Foto: arquivo pessoal)

Ronaldo agora integra o grupo de titulares da área de Ciências Exatas, Agrárias e da Terra da ACB. Para ele, a zootecnia brasileira será beneficiada com a presença de um zootecnista no corpo da academia.

“Se por um lado nossos grandes zootecnistas se destacam no mundo do trabalho elevando os índices de produtividade animal no país, por outro há uma vocação fortíssima dos zootecnistas nas universidades e centros de pesquisa produzindo ciência de ponta e de alto impacto para nossa sociedade. Assim, a diplomação de um zootecnista por uma academia de ciências é refletir no metiê científico a força de nossa pesquisa zootécnica e reconhecer nosso papel na produção de conhecimento para o agronegócio brasileiro”.

Ao todo, 22 membros tomaram posse. Os novos acadêmicos participam dos conselhos editoriais, fiscal e diretor, além de colaborar com inovações e pesquisa e publicações científicas.

Para conhecer mais detalhes sobre os trabalhos da ACB, acesse o site aqui.

2 Comentários
  1. GUILHERME MINSSEN 3 semanas atrás

    Parabéns a Bahia por terem bons critérios em escolher o Ronaldo.

  2. Alessandra Gimenez 2 semanas atrás

    Parabéns Ronaldo. Merecido!!!!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account