O futuro da Zootecnia na Amazônia foi o tema central de uma série de discussões realizadas entre os dias 21 e 23 de maio, em Belém, no Pará. O evento contou com quatro seminários paralelos. Entre os participantes estiveram a presidente da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Cláudia Ambiel, e a representante da Comissão Nacional de Ensino em Zootecnia da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Kênia Ferreira Rodrigues. A associação foi representada pelo conselheiro Guilherme Minssen.

No primeiro dia de evento, foram trabalhados os assuntos comuns aos cursos de Zootecnia da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), versando sobre as áreas didático-pedagógicas, de infraestrutura e de planejamento do fortalecimento dos cursos.

No segundo dia, o tema central foi o ensino de Zootecnia. No decorrer do VI Seminário de Ensino de Zootecnia da Amazônia, foram debatidos o Protocolo de Integração dos Cursos de Zootecnia, os casos de sucesso ENADE 5 (UFAM e UNOESTE), a curricularização da extensão e a atualização das diretrizes curriculares dos cursos de Zootecnia, voltado ao perfil mercadológico.

No terceiro dia o tema central foi a pós-graduação em Produção Animal.

O evento foi realizado pela UFRA, com os apoios institucionais da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (PROPED).  A organização foi da coordenação do Curso de Graduação em Zootecnia (UFRA – Belém), Instituto da Saúde e Produção Animal (ISPA) e Programa de Pós-Graduação em Saúde e Produção Animal na Amazônia (PPGSPAA).

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?