Parte dos integrantes da reunião realizada durante o Zootecnia Brasil (Foto: Caio Budel/ABZ)

Pelo menos 20 zootecnistas que integram o sistema de conselhos participaram do XII Fórum de Representantes Zootecnistas no Sistema CFMV/CRMV’s, realizado nesta segunda feira (27), no Zootecnia Brasil, em Goiânia. O encontro, que não era realizado há um tempo, foi retomado com o objetivo de alinhar as demandas da categoria frente às demandas do conselho.

“Esse fórum é fundamental pra ABZ, enquanto entidade representativa, para alinhar as metas da associação com o que pensam os representantes da profissão dentro do sistema de conselho. Nossos interesses precisam estar alinhados para definirmos os melhores caminhos para a Zootecnia”.

O encontro reuniu lideranças de diversos estados brasileiros, que concordaram sobre o momento político ser propício para a articulações da ABZ frente às demandas da categoria. Outro ponto de comum acordo na discussão foi sobre a necessidade de criação do sistema de conselhos próprio para os zootecnistas.

“Mas para conseguirmos chegar em uma ação concreta para a criação do nosso conselho, precisamos comungar os esforços pensando em benefícios a curto prazo para a Zootecnia”, explica Marinaldo.

A reunião foi coordenada pelo professor Bruno de Souza Mariano, que também preside esta primeira edição do Zootecnia Brasil. No encontro, que foi realizado pela primeira vez na década de 1990, foi debatido também a maior inserção dos zootecnistas dentro do CFMV após a alteração da diretoria da entidade, agora presidida pelo médico veterinário Francisco Cavalcanti.

“Nós somos relativamente poucos, mas podemos ser estratégicos para iniciarmos a construção dos nossos objetivos”, ponderou Jalison Lopes, diretor da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) em Roraima e integrante do CRMV-RR.

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Log in with your credentials

Forgot your details?