Objetivos da ABZ

Em que pese o fato de uma entidade associativa profissional dedicar-se prioritariamente aos aspectos das relações sociais de seus membros, bem como primar pela necessidade de aprimoramento contínuo da profissão através da oferta de cursos e programas de treinamento em diferentes níveis aos seus profissionais, a ABZ sempre se apresentou como articuladora de ações da esfera sindical e política, isso, em função de alguns aspectos de relevância.

Primeiro, pela falta de uma entidade nacional com essa incumbência, a exemplo do que executam as federações e as confederações nacionais representativas de diferentes classes e categorias profissionais. Segundo, pela necessidade de melhor organização dos profissionais nos diferentes estados, tendo em vista que, desde a gestão do Zootecnista Jorge Luiz Correia de Oliveira como Presidente da entidade, foram estabelecidos os Fóruns Nacionais de Entidades de Zootecnistas. Tais fóruns, sempre foram realizados com certa periodicidade e com a freqüência sempre expressiva de presidentes de sindicatos, associações estaduais, representantes de Zootecnistas nos conselhos de Medicina Veterinária e, mais recentemente (mais precisamente a partir de 1997), com a participação dos representantes de centros acadêmicos e diretórios estudantis das Instituições de Ensino de Zootecnia de todo o país.

São objetivos da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ):


  • Promover a união, o fortalecimento, o prestígio, o congraçamento, o espírito de fraternidade e solidariedade entre os Zootecnistas do país.

  • Atuar como órgão de assessoramento de entidades públicas e privadas em assuntos de interesse da classe, se assim for solicitado.

  • Promover e estimular o desenvolvimento de entidades públicas e privadas em assuntos de interesse da classe, se assim for solicitado.

  • Promover, por todos os meios disponíveis e ao seu alcance, a melhoria das condições de trabalho pleiteando e defendendo os interesses da classe junto às entidades competentes.

  • Estabelecer e promover intercâmbios social, cultural e científico entre as Instituições congêneres do país ou estrangeiras.

  • Promover e estimular trabalhos zootécnicos, premiando os que fizerem jus à classe e ao desenvolvimento da pecuária nacional.

  • Contribuir para a melhoria e eficiência do ensino nas escolas de zootecnia.

  • Apoiar e/ou realizar eventos de interesse da classe, bem como, da comunidade geral.

©2017 Associação Brasileira de Zootecnistas
Desenvolvido por Agrobase
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account