O auditório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, foi palco para mais um encontro de zootecnistas do Estado. Desta vez, a reunião foi organizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB), através da Comissão Regional de Zootecnia. Este foi o primeiro evento do tipo organizado pelo Conselho. O presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, e o presidente da Comissão de Zootecnia e suplente do conselho fiscal da associação, Wendell Lima, também participaram do encontro.

(Foto: Ascom/CRMV-PB)

Assim como em outros encontros, a reunião de zootecnistas teve como objetivo a troca de experiências entre os profissionais e o debate de assuntos para o crescimento da profissão. Na ocasião, Marinaldo fez um mapeamento da ABZ desde a sua criação até o momento atual. Também foram apresentados os projetos da associação para 2018 e ressaltadas as contribuições dos profissionais na área do agronegócio.

“Encontros como esse são muito importantes para que a gente lembre a história da zootecnia e as contribuições deixadas pelos profissionais ao longo dos 50 anos de profissão. Discutir a legislação 5.550 e o legado das instituições de ensino também são temas que devem ser pauta recorrente entre os profissionais”.

(Foto: Ascom/CRMV-PB)

O encontro também teve uma mesa redonda com os participantes sob o tema “O zootecnista e o protagonismo: o que podemos fazer para melhorar nossa representatividade e atuação profissional?”. Cada membro fez uma breve explanação sobre a profissão em sua área de atuação e depois responderam aos questionamentos feitos pelos participantes, profissionais e estudantes de zootecnia.

1 Comentário
  1. Clodoaldo Alves 6 anos atrás

    Muito bom, parabéns pela organização.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?