Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Insetec 2019

6 de novembro de 2019 @ 08:00 - 8 de novembro de 2019 @ 17:00

De 6 a 8 de novembro, será realizado em Montes Claros (MG) o Insetec 2019, evento que congregará o I Congresso Brasileiro de Insetos Alimentícios e Tecnologias Associadas e o II Simpósio Brasileiro de Antropoentomofagia, eventos com o objetivo de abordar todas as áreas temáticas e tecnologias associadas à produção e utilização de insetos como alimento para animais e humanos.

O evento visa reunir os principais atores e entusiastas deste emergente mercado, como cientistas, estudantes, empresas, autoridades governamentais e imprensa. O INSETEC 2019 surge de uma parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Insetos (ASBRACI) com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) campus Montes Claros, a fim de proporcionar intensa troca de experiências, aprendizado e negócios, aos que acreditam que a sustentabilidade é a base para expansão da produção de alimentos no Brasil.

Os principais eixos temáticos são:

Etnoentomologia: Ecologia, História e Saberes Tradicionais sobre Insetos Alimentícios.

Entomocultura e Tecnologias: Aspectos da Produção, Manejo, Ambiência e Processamento de Insetos, Produção em Escala Industrial, Biotecnologias Associadas.

Alimentos e Alimentação: Qualidade e Composição dos Insetos, Produtos Alimentícios, Armazenamento e Conservação, Uso de Insetos na Alimentação Animal e Humana.

Mercado e Legislação: Segurança Alimentar, Aspectos Mercadológicos, Aspectos Regulatórios.

Detalhes

Início:
6 de novembro de 2019 @ 08:00
Final:
8 de novembro de 2019 @ 17:00
Website:
https://insetec2019.com.br/#/

Local

UFMG, campus Montes Claros
Montes Claros, Minas Gerais Brasil
©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?