Uma nova determinação do Governo Federal legitimou a mudança de nomenclatura dos fiscais agropecuários do Brasil. Desde o último dia 29, estes profissionais podem ser chamados de auditores fiscais federais agropecuários. A mudança foi oficializada em uma publicação do Diário Oficial da União.

A mudança, que é uma solicitação antiga da categoria, foi conquistada através de uma série de negociações realizadas através do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) junto ao Governo Federal.

Apesar da alteração ser uma conquista, ela chega a categoria mais como um reconhecimento devido aos fiscais agropecuários, na prática, já exercerem as funções de auditoria há muitos anos. A proposta de mudança estava incluída no Projeto de Lei de Conversão n.º 33/2016, que também tratava do reajuste remuneratório, resultante de acordo realizado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em 2015.

Agora, com a aprovação do projeto, a categoria também terá reajuste de 5,5% nos contracheques de agosto e de 5,0% no de janeiro de 2017.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?