Os congressistas interessados em submeter trabalhos científicos para o XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) já podem conferir as regras de submissão no site do congresso.
De acordo com as regras gerais, o primeiro autor de cada trabalho deve estar inscrito no Zootec 2017 antes de realizar uma submissão. Os trabalhos podem ser enviados em três idiomas (português, inglês ou espanhol) e em duas versões (artigos completos ou resumos expandidos) que precisam ser definidas no ato da inscrição.
De acordo com Celso Carrer, presidente da Comissão Organizadora do Zootec 2017, cada congressista poderá submeter no máximo 3 trabalhos como primeiro autor. Além disso, o número máximo de autores por trabalho é de 8.
“O artigo enviado será submetido pelo sistema blind review, que garante idoneidade e rigor acadêmico ao processo de avaliação dos trabalhos. A revisão será feita com a possibilidade de haver correção do trabalho apresentado conforme o resultado da avaliação realizada”.
Caso o trabalho seja aprovado, este somente passará a compor a Programação de Apresentação dos Trabalhos mediante o pagamento prévio da inscrição no Congresso. Em não se verificando este pagamento do primeiro autor, o trabalho aprovado estará automaticamente excluído da Programação de Apresentação dos Trabalhos.
PARCERIA
Como uma das novidades para esta edição do congresso, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) estabeleceu acordo de reciprocidade com a Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). Este acordo permite que sócios da SBZ, em dia com a anuidade da sua Sociedade, se inscrevam no Zootec 2017 com as mesmas taxas dos associados da ABZ.
Para conferir todas as regras para submissão de trabalhos, clique aqui.