O Zootecnia Brasil, maior congresso da profissão no país, contou com o lançamento de dois livros durante o evento, que termina nesta quinta feira (30), em Goiânia, Goiás.
Uma das obras lançadas se chama ‘Não seja como as vaquinhas’ e é de autoria de Edenio Detmann.
“O livro é uma abordagem informal sobre formalidades dos experimentos com animais de produção”, explicou Edenio. O livro está disponível no site da Editora UFV.
Outro livro lançado foi o ‘Produção Programada de Carne de Cordeiros’, organizado por Francisco de Assis Fonseca de Macedo e Natalia Holtz Alves Pedroso Mora. A obra conta com os co-autores Marlice Zundt (Unoeste), Alexandre Agostinho Mexia (UNEMAT), Natália H. A. Pedrosa Mora (Faculdades Unidas do Vale do Araguaia), Edicarlos O. Queiroz (Universidade Federal de Rondônia), entre outras. O livro está disponível para venda no site da Editora CRV.
Para Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), os lançamentos dentro do Zootecnia Brasil são reflexo da influência do evento.
“Para nós é um orgulho ver que o congresso conseguiu reunir tantas atividades diversas, incluindo o lançamento dos livros. São obras importantes, de autores importantes, que sem dúvidas vão contribuir muito para o cenário da profissão”.