A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em nome do zootecnista e presidente da entidade, Marinaldo Divino Ribeiro, parabenizou o novo presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL). Em nota, a associação pediu que seu governo seja bom para o Brasil e para as pessoas, “respeitando sempre a constituição federal, o pensamento contraditório e as liberdades estabelecidas como princípios de um país soberano, democrático e constituído por pessoas livres, com direitos e deveres a serem cumpridos de ambas as partes”.
Exclusivamente sobre a Zootecnia, de acordo com Marinaldo, há uma expectativa de articulação da associação com os políticos que irão assumir cargos de liderança no novo governo, para que as demandas nacionais da Zootecnia continuem a avançar.
“Espera-se que o novo governo proceda de forma republicana no acolhimento das demandas da Zootecnia Nacional, especialmente a que se refere à criação do Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Zootecnia e promova a adequação da Lei 5.550/68”.
As propostas da Zootecnia brasileira foram encaminhadas, ainda durante o período eleitoral, a todos os candidatos, incluindo Bolsonaro. Para relembrar todas as demandas da categoria, clique aqui.
Para acessar a nota, clique aqui.