Os segredos da obtenção de renda na pecuária de corte foram tema para um livro do zootecnista, mestre em produção animal e consultor Antônio Chaker, diretor do Instituto Terra de Métricas Agropecuárias (Inttegra). Lançada em 2018, a publicação e é uma consolidação de profundas análises de mais de dez anos do comportamento das fazendas mais rentáveis do Brasil e de alguns países da América do Sul.

(Foto: Reprodução/Inttegra Universidade)

“É possível, e muito (ganhar dinheiro com a pecuária). Mas eu diria que é só para quem quer. Entre realmente querer ganhar dinheiro nesta atividade e ter as atitudes necessárias para tal, tem uma distância. A gente percebe que quem verdadeiramente quer, acaba tendo uma postura”.

Esta postura, segundo o zootecnista, está relacionada a uma combinação de fatores, entre eles liderança, gestão, controle e produzir barato, o que, segundo Chaker, é bem diferente de gastar pouco. “É pensar com cabeça de engenheiro”, comparou.

Na obra intitulada “Como ganhar dinheiro na pecuária – Os segredos da gestão descomplicada”, o zootecnista explica, por exemplo, que pecuaristas que investem para que o ganho médio por cabeça de uma fazenda aumente em 46 gramas por dia, tem o seu lucro dobrado.

“Se a gente fizer o que todo mundo faz, a gente vai ter o resultado que todo mundo tem. E o resultado que todo mundo tem é muito ruim na média, então eu preciso fazer algo diferente”, disse Chaker, em entrevista recente ao canal Giro do Boi, onde ele falou sobre a sua publicação.

O livro está dividido em 12 capítulos agrupados em três partes, sendo elas: “Onde sua fazenda está e aonde pretende chegar”; “Como atingir a meta estipulada”; “Monitoramento para atingimento das metas”.

O preço do livro é de R$ 79,90 e ele pode ser adquirido neste link.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?