O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação de Agricultura do Estado do Espírito Santo (Faes), Júlio da Silva Rocha Júnior, destacou a importância dos zootecnistas para o desenvolvimento da pecuária nacional porque são profissionais dinâmicos e com visão estratégica. As declarações foram dadas por ele durante a sua participação no primeiro dia do 51º Fórum Nacional de Zootecnistas, promovido pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), em Brasília.
“Nós temos compromisso com o desenvolvimento econômico e social do agronegócio brasileiro e contamos com profissionais que possam tornar realidade todo esse potencial”, disse.
Rocha Jr. Falou, ainda, sobre o trabalho que o Sistema CNA desenvolve para atender o produtor rural e lembrou que é importante se preparar para suprir a demanda mundial por alimentos que deverá crescer em 70% até 2050.
“A CNA apoia e incentiva fóruns como esse porque é por meio do fortalecimento dos profissionais que trabalham diariamente no agronegócio brasileiro que o setor continuará sendo a força motriz da economia e o Brasil conseguirá cumprir sua nobre missão de alimentar o mundo.”
Para o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, a aproximação com a CNA é importante para associação porque irá contribuir com o crescimento da pecuária nacional.
Com informações de Ascom.