Mandato da diretoria executiva terá duração de dois anos
A Academia Brasileira de Zootecnia elegeu ontem, 29/02/2024, a sua primeira diretoria executiva para um mandato de dois anos. Os acadêmicos se reuniram por meio de plataforma de videoconferência, e o processo eleitoral foi de forma consensual, entre os titulares da academia presentes.
Foram eleitos os acadêmicos Walter Motta (Presidente); Célia Carrer (Vice-Presidente); Iran Borges (Secretário-geral) e Severino Benone (Diretor de comunicações) para o biênio 29 de fevereiro de 2024 a 28 fevereiro de 2026.
Estavam presentes na reunião os acadêmicos Walter Motta, Célia Carrer, Ezio Mota, Severino Benone, Wilson Dutra Jr, Matheus Paranhos, Iran Borges, José Paulo de Oliveira e Paulo Rorato.
A posse dos eleitos deverá acontecer simbolicamente em maio, por ocasião do ZOOTEC 2024. Também na ocasião do congresso será realizada a primeira reunião ordinária, que foi agendada para o dia 14/05, à tarde, com transmissão on line via Google Meet, de pauta única, sendo: Plano de Ação da ACABZ para o biênio 2024/2026.
A ABZ cumprimenta os acadêmicos eleitos e consigna apoio institucional para que as atividades administrativas da academia sejam primorosas.
Fonte: DIRCOM