A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) tornou público nesta terça-feira (15) o edital para as eleições da Diretoria do Fórum Nacional de Coordenadores de Ensino de Graduação em Zootecnia. O órgão é uma instância de apoio a entidades representativas da Zootecnia no país, sem fins lucrativos, que congrega assuntos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão da Zootecnia Brasileira.

Normalmente, as eleições aconteceriam durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), mas frente ao cancelamento do evento devido à pandemia da Covid-19, as eleições para a próxima gestão ocorrerão de maneira online em caráter excepcional.

O edital específica que as eleições acontecerão no dia 22 de outubro de 2020, das 9h às 17h, horário de Brasília, por meio de endereço vinculado ao portal da ABZ e que será informado nas próximas semanas.

A Comissão Eleitoral do Fórum é composta pelos zootecnistas membros do Fórum: Luiz Fernando Rocha Botelho (presidente); Auriclécia Lopes de Oliveira Aiura; Arthur dos Santos Mascioli; e Verônica Aparecida Vianna.

CONCORRENTES E VOTANTES

Estão habilitados a concorrer e dirigir o Fórum Nacional de Coordenadores de Ensino de Zootecnia somente profissionais graduados em Zootecnia. Já para votação, estão habilitados a votarem os coordenadores, diretores e membros de colegiados de graduações em Zootecnia; presidência da Associação Brasileira de Zootecnistas e membros das Comissões de Ensino de Zootecnia dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária ou seus respectivos representantes portadores de procuração devidamente reconhecida em cartório.

Para acesso ao sistema de votação será feito cadastramento prévio dos membros habilitados a votar para receberem as instruções de acesso ao sistema de votação e efetuar o respectivo voto. O pré-cadastramento será feito no período de 23 a 30 de setembro de 2020, via Google Drive, através de link (acesse clicando aqui). O não pré-cadastramento inviabilizará o direito de acesso ao sistema de eleições e, por consequência, a possibilidade de voto.

INSCRIÇÕES

As inscrições de chapas deverão ser feitas mediante o encaminhamento da documentação necessária (confira o edital abaixo) para o e-mail da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), abz@abz.org.br, no período de 05 a 09 de outubro de 2020.

REGRAS

As regras gerais envolvendo o pleito eleitoral do Fórum podem ser conferidas no edital ao final desta matéria. Também está disponível para download o regimento do Fórum para consulta dos interessados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2024 Associação Brasileira de Zootecnistas

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?