O zootecnista Dilson Resende foi escolhido pelo governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para chefiar a Secretaria de Agricultura a partir de 1º de janeiro de 2019. Ele já foi filiado ao MDB, mas, hoje, não está vinculado a nenhum partido político.
Resende foi presidente da Emater e secretário-adjunto de Agricultura no governo de José Roberto Arruda (PR).
Na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB), o zootecnista ocupou a subsecretaria de Regularização Fundiária por dois anos. No local, ele desenvolvia “ações, atividades e procedimentos relacionados à regularização fundiária e de ocupações das áreas públicas rurais do DF”.
A escolha foi anunciada nesta semana, durante um almoço na Confederação Nacional de Agricultura (CNA), no qual foi a revitalização da Granja do Torto foi debatida.
Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Cássio Silva, a nomeação do zootecnista valoriza a categoria.
“Esta nomeação beneficia nossa profissão em dois sentidos. Um, que nos trará ainda mais destaque por ser uma posição importante ocupada por um zootecnista. A outra situação é que nós teremos mais um aliado político, já que Resende conhece a realidade e as necessidades da nossa categoria”.