A edição deste ano do Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec) está com novidades para os concorrentes de melhores resumos submetidos. Os acadêmicos vencedores em cada uma das 11 áreas oferecidas para submissão de resumos receberão uma credencial para participar do London International Youth Science Forum (LIYSF), em Londres, no Reino Unido. O evento é um dos maiores encontros científicos juvenis organizados no mundo.
De acordo com informações da comissão organizadora do Zootec deste ano, a premiação é resultado de uma parceria firmada com a Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Rede POC). O LIYSF, que é organizado pelo Imperial College, tem duração de duas semanas e é realizado todos os anos nos meses de julho e agosto.
A premiação, que será concedida aos integrantes da equipe do melhor resumo, restringe-se à credencial. Segundo a comissão, a participação em termos financeiros fica por conta dos vencedores.
“Os participantes deverão ter entre 18 e 25 anos de idade completos até a data do evento. A credencial é válida para as edições de 2016 e 2017”, explica o regulamento da premiação.
De acordo com a organização do Zootec, os resumos inscritos serão selecionados por uma comissão científica, que avaliará originalidade, inovação e aplicabilidade. Os resumos serão apresentados nas áreas de Animais silvestres, exóticos e de companhia; Apicultura; Aquicultura; Ambiência, Bem-estar animal e zootecnia de precisão; Ensino e extensão; Forragicultura e pastagens; Gestão e agronegócio; Integração lavoura-pecuária e sustentabilidade; Melhoramento genético e reprodução animal; Produção e nutrição de não ruminantes; Produção e nutrição de ruminantes.
As apresentações dos trabalhos serão realizadas no segundo dia do evento, a partir das 14h. Para ler as regras da premiação na íntegra, clique aqui.