Inclusão da classe foi realizada graças à interlocução da associação com zootecnista que atua como secretário executivo na pasta
Boa notícia para os profissionais da Zootecnia de todo o Brasil. Graças a ações de interlocução realizadas pela Associação Brasileira de Zootecnistas, ABZ, junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura, uma portaria do dia 23 de fevereiro retificou documento anterior, incluindo e habilitando zootecnistas para 22 vagas de processo seletivo do órgão.
A iniciativa da ABZ garantiu que os zootecnistas fossem incluídos entre os profissionais da engenharia de pesca e da medicina veterinária, tendo a possibilidade de se candidatar e participar da seleção. Conforme a portaria do ministério, que pode ser conferida na íntegra, neste link, o processo seletivo contempla vagas para profissionais de diferentes áreas do conhecimento, e representa importante oportunidade para oz profissionais de agrárias.
Segundo nota da ABZ, as articulações para inclusão dos zootecnistas no rol de profissionais habilitados para o processo seletivo foram realizadas pela Diretoria da Associação, diretamente com o Secretário Executivo do Ministério da Pesca, o zootecnista Carlos Mello. “Sempre atuamos para garantir o acesso e a nossa representatividade na sociedade. Sensibilizar as autoridades sobre as nossas competências, e garantir o nosso espaço está entre as atividades mais importantes da ABZ”, ressalta Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da entidade.
Fonte: DIRCOM