Nota ABZ nº: 09/2020
A Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) vem a público manifestar pesar pelo falecimento do zootecnista Luciano da Silva Beijo, aos 36 anos, ocorrido hoje, 09 de setembro de 2020, na cidade de Cáceres, Mato Grosso.
Nosso colega teve quase 100% do corpo queimado durante um incêndio em uma fazenda às margens da BR-070, nas proximidades da Serra do Facão em Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá, na tarde de domingo (6). Ele e outros dois funcionários que trabalham na fazenda tentaram conter as chamas, mas foram surpreendidos por uma rajada de vento muito forte que propagou o fogo, fazendo as chamas chegarem para o outro lado da estrada e se alastrarem no pasto da fazenda. Todos correram, mas Luciano tropeçou, ficou preso e foi alcançado pelas chamas. Ele foi socorrido por outros funcionários e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Regional de Cáceres em estado grave. Todavia, não resistiu e faleceu nessa madrugada.
A ABZ se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda desta grande profissional que realizou importantes contribuições em prol da agropecuária na região de Cáceres, em Mato Grosso.
Associação Brasileira de Zootecnistas.
Que tristeza!!!!!!
Nosso profundo sentimento pela perda do colega Luciano.
Que sua família receba as bênçãos divinas, capazes de acalentar a dor da saudade e da ausência.
Que os momentos de alegria com ele sirvam como referência às lembranças advindas com o tempo.
A ele, nossas preces para uma rápida recuperação no plano superior, onde certamente recebe os cuidados de que necessita.
Que tristeza meu Senhor. Que Deus o tenha e que conforte o coração de amigos e familiares.
Culpa do Bolsonaro!