A II Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ) chegou ao fim nesta terça-feira (10), com a divulgação dos vencedores das categorias por equipe e individual.
“Estamos extremamente satisfeitos com a dedicação das equipes nessa II Olimpíada”, diz Rose Galati, presidente do comitê da OBZ. “Com esse resultado, já começamos a pensar a 3ª edição tendo em mente os aprendizados desta Olimpíada”.
A etapa nacional teve 13 equipes. Na modalidade individual, foram sete competidores representando seus estados. Estes números foram maiores que os da primeira edição e a expectativa é que a III Olimpíada, em 2023, supere ainda mais.
Os 3 vencedores das modalidades individual e equipes também receberão, além das medalhas, uma credencial para participar do evento London International Youth Science Forum, programado para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra.
Confira abaixo a lista dos vencedores:
Categoria por equipes
1º Lugar: Comedores de camarão (Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Mossoró)
2º Lugar: Raça Forte (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica)
3º Lugar: Zooeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Marechal Cândido Rondon)
Categoria individual
1º Lugar da modalidade individual: Priscila Pereira Carneiro (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica)
2º Lugar: Thays Matias da Silva Pinto (Universidade Federal do Norte do Tocantins, Araguaína)
3º Lugar: Samara Lorrayne de Souza Esser (Universidade Federal do Espírito Santo, Alegre)
III OBZ já tem data de inscrição
A partir de agosto, será iniciada a chamada para a III Olímpiada Brasileira de Zootecnia, além de algumas ações programadas para incentivar mais competidores nesta edição.