Sede da ABZ tem contrato de cessão renovado
Contrato foi assinado recentemente entre a ABZ e o Parque Granja do Torto.
A sede nacional da ABZ, a Casa do Zootecnista, localizada em Brasília, teve seu contrato de cessão renovado por novo período. A assinatura do novo contrato entre a ABZ e o Parque Granja do Torto foi realizada após negociação entre as partes em razão do estabelecimento de novas diretrizes aprovadas pela gestão do Parque Granja do Torto.
A Casa do Zootecnista, além de ser a sede física da ABZ, é também a sede da Associação de Zootecnistas do Distrito Federal e Entorno (AZOODF). O espaço, localizado no que se chama de ferradura do Parque já era utilizado pela ABZ e AZOODF para desenvolvimento de suas atividades de promoção de capacitação, interação com agentes do setor produtivo e profissional, realização de atividades celebrativas especiais e encontro de profissionais. Com a renovação do contrato, essas atividades serão ampliadas, em parceria com o Parque Granja do Torto, por meio da implementação de projetos especiais que estão em elaboração, sobretudo, pela equipe de profissionais localizados em Brasília.
Segundo o presidente da ABZ, o Zootecnista Marinaldo Divino Ribeiro, a renovação do contrato da sede da ABZ por novo período “fortalece às iniciativas institucionais, cria solução para manutenção da sede da entidade na capital federal, faculta eleger Brasília como foro para as questões judiciais, e se constitui em ponto focal de referência para os Zootecnistas e estudantes.” Já para o presidente da AZOODF, o também Zootecnista Ézio Gomes da Mota, a renovação do contrato ” oferece segurança de sede para a Zootecnia brasileira e do Distrito Federal e entorno e cria maior possibilidade de interação entre os Zootecnistas e as atividades desenvolvidas pelo Parque, inclusive com a possibilidade de realização de capacitação de profissionais que atuam diariamente ou nos eventos com animais do Parque.”
A renovação do contrato da Casa do Zootecnista foi possível por meio do apoio do Deputado Distrital Roosevelt Vilela e do entendimento das finalidades da Casa do Zootecnista pela Diretoria do Parque Granja do Torto, especialmente de seu Diretor-Presidente Vilmar Angelo Rodrigues.
A ABZ, a AZOODF, os Zootecnistas e os estudantes de Zootecnia brasileiros manifestam seu reconhecimento e agradecimento aos agentes envolvidos para que fosse possível êxito nas negociações de renovação do contrato e viabilização da continuidade da sede nacional da ABZ em Brasília.
Fonte: DIRCOM