Estão abertas as inscrições para acadêmicos interessados no programa de bolsas de iniciação científica da Embrapa Monitoramento por Satélite. O setor, que está localizado em Campinas (SP), está aceitando inscrições até o dia 28 de junho. Os selecionados trabalharão nas áreas agrárias e ambientais, atuando em projetos de pesquisa com bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do CNPq.
De acordo com a seleção, podem participar estudantes de graduação regularmente matriculados em cursos como Biologia, Ecologia, Economia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Agronômica, Geografia e Zootecnia, de instituições de ensino superior públicas ou privadas.
O processo de seleção visa ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. Os interessados em participar deverão preencher um formulário próprio, com informações pessoais, acadêmicas e profissionais, disponível neste link.
Os selecionados terão dedicação mínima de 20 horas semanais ao projeto de pesquisa, não poderão ter vínculo empregatício de qualquer natureza durante a vigência da bolsa nem ser beneficiado por outra bolsa, e devem ter currículo atualizado na plataforma Lattes do CNPq. O valor da bolsa é de R$ 400 mensais.
A Embrapa Monitoramento por Satélite é uma unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Fundada em 1989, atua na aplicação de geotecnologias para o desenvolvimento e inovação em inteligência, gestão e monitoramento territorial para a sustentabilidade e a competitividade da agricultura brasileira, apoiando a tomada de decisão e a elaboração de políticas públicas para o setor.
está disponível só para Campinas?
Oi Cassiane! Segundo informações da Embrapa, sim!