Frente a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de adoção da quarentena e isolamento social por aqueles que têm condições de ficar em casa nos próximos dias, a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) aderiu à ‘Zoorentena’, quadro idealizado pelo Centro Acadêmico de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CAZOO-UFRN) e a página Resumindo a Zootecnia. O objetivo é divulgar conteúdos de apoio aos estudos de acadêmicas e acadêmicos de todo o Brasil, além de informações cruciais para o combate ao coronavírus (Covid-19).
Nesta sexta-feira (20), a ABZ lança o primeiro conteúdo da sua série: uma lista com canais idealizados por zootecnistas que trabalham informações sobre a profissão nos mais variados segmentos. Na lista, estão profissionais que variam suas postagens entre o Instagram e o YouTube. Nossa recomendação é que os estudantes passeiem nos canais, olhando desde os conteúdos mais recentes até os mais antigos.
“Essa iniciativa é para lembrarmos, também, que quarentena não é férias. Em tempos de crise e isolamento social, é importante enchermos a cabeça com assuntos relevantes, que agregam à nossa formação social e também profissional”, ressalta o presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro.
Confira abaixo a nossa primeira lista e acompanhe os nossos canais de comunicação para ter acesso aos próximos conteúdos da Zoorentena.
CANAIS DE ZOOTECNISTAS
Boa noite!!
O CAZOO é da UFRN e não URRN.